sábado, 7 de março de 2009

Eurovisão 2009

Eu nunca liguei aos eurovisões e tretas do género..porque simplesmente nunca ganhámos nada ! Com o fenómeno do euro 2004 já foi outra história..pouco ou nada ligava à selecção, porque lá está nunca ganhámos nada..mas o facto de ter sido cá na terra e de acreditarmos que podiamos ganhar qualquer coisinha, com aquela alma de nação valente e imortal fez de mim uma adepta fervorosa, um monstro fanático que inclusivé chegou a fazer pinturas faciais de vermelho e verde!

Mas com a eurovisão nunca fui muito "À bola" ! Lembrava-me o Eládio Clímaco, "xalalaaas", e o cabelo do Armando Gama. Coisas que só o meu avô acha graça. Até ao ano passado..

Estar na Republica Checa nesta altura do ano foi como o Euro 2008 da canção. Portugueses, gregos, turcos, polacos, russos, alemaes, finlandeses, etc.. Tudo ao molho e a defender e apoiar o seu país numa espécie de cruzada. Dei por mim a viver aquilo como o jogo de Portugal- Inglaterra . Gritei, cantei, pulei..e ao contrário do jogo de futebol, não ganhámos mesmo sem luvas! Mas acredito que mereciamos o primeiro lugar, a música era fortissima, por lá diziam que só não ganhámos porque a música não era a única coisa forte em palco. Enfim. Fiquei triste (como no Portugal-Grécia).

Toda a gente sabe que as votações não passam de politiquices e favoritismos de vizinhos. O nosso problema é a localização geográfica. Mas lá que temos sempre os 12 pontos de nuestros hermanos lá isso temos, podia ser pior como a Islândia. Desde a Bjork que aquilo já não vai lá!

Este ano, nem vou comentar as canções candidatas à Eurovisão, acho que Nuchas, Romanas e Taytis falam por si. Mas pelo que ouvi dizer, houve muita indignação pela Floribella não ter ganho. Oh que pena! Não nego que a rapariga tenha uma voz engraçada, mas o que muita gente não sabe é que ela já nos foi representar uma vez, e nem passou da semi final. O que me espantou foi a esperteza da rapariga, com que então o slogan da campanha do Obama..marota, isso foi golpe baixo! E a manobra do barrete na cabeça cada vez que vai ao baeta já é uma imagem de marca. Mas não foi o suficiente..Ganharam os flor de lis ! Que admito que não conhecia..mas que foram uma agradável surpresa. "Todas as ruas do amor". Já faz parte da minha playlist..

Nenhum comentário: